Muitas famílias vivem sem esperança, sem sonhos e sem alegria, em um ambiente ruim e depressivo dentro de seus lares. Mas, se buscarmos a Deus, Seu poder nos encherá da verdadeira alegria e paz. O poder de Deus em nossa casa nos capacita para vivermos uma vida melhor cada dia mais. Agradando a Deus, teremos força e disposição para vencer os nossos desafios, e seremos uma família abençoada por Deus.

Lucas 1:17 – “...irá adiante do Senhor, no espírito e no poder de Elias, para fazer voltar o coração dos pais a seus filhos e os desobedientes à sabedoria dos justos, para deixar um povo preparado para o Senhor.”

Precisamos do poder de Deus para restaurar o verdadeiro relacionamento de amor entre os pais e os filhos. Hoje, muitos pais, feridos pelos problemas da vida, perderam o interesse pelos filhos, e muitos filhos não dão mais importância para seus pais. Por conta disso, muitas maldições têm castigado as famílias; mas, se formos uma família cheia do poder de Deus, o Espírito Santo curará nossos corações com Seu amor, e veremos o verdadeiro valor dos nossos laços familiares.

Ter uma família fortalecida e unida é uma grande riqueza. Os laços familiares são os mais fortes que existem no mundo; quando uma família segue unida, ela consegue enfrentar todos os problemas e superá-los.

Deus quer nos ajudar a sermos famílias restauradas e fortes, mesmo que tenhamos passado por situações graves, como aconteceu com a família de Davi, um dos exemplos, com o qual vamos aprender em um dos capítulos deste livro.

Davi foi o maior e o mais vitorioso rei de Israel. Venceu todas as guerras que lutou; porém, na verdade, sua grande batalha na vida era a familiar.

“Ó Soberano Senhor, tu és Deus! Tuas palavras são verdadeiras, e tu fizeste essa boa promessa a teu servo. Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença. Tu, ó Soberano Senhor, o prometeste! E, abençoada por ti, bendita será para sempre a família de teu servo.”

(2 Samuel 7:28-29)

Lute, a fim de que a sua família conquiste as promessas de Deus, que os fortalecerão e garantirão um bom futuro.

Para esse objetivo, o livro que tem em mãos propõe a vo­cês que, todos os dias, reserve um momento, e se reúna por alguns minutos e pratique as promessas da Palavra de Deus dentro do lar.

#


Loading Conversation